O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utilizamos uma aparelho para promover microesfoliação da pele, retirando as celular mortas, pode ser usado em qualquer parte do corpo. Indicado para rugas, manchas superficiais (sequela de acne e melanoses), rejuvenescimento do colo (amenizando rugas e linhas finas), estrias vermelhas e branca, e queratose pilar (bolinhas no braço).
A esfoliação promovida pelo peeling de diamante renova a camada celular da pele, e, segundo estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, publicado em 2009 no periódico científico Archives of Dermatology, induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la. O que acontece é que para alterar a aparência da pele, o procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Segundo os pesquisadores, quanto mais agressivo o método - sem, claro, destruir o tecido da pele - maior o estímulo à produção de colágeno.
Junto ao peeling de diamante, é feito uso de cosméticos que agem suavizando as linhas de expressão. Poros muito abertos, quando submetidos à esfoliação do peeling de diamante, também diminuem. Isso acontece por que os poros tem formato de cone, portanto quanto mais pele é removida, mais estreitos eles ficarão. Segundo o dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o peeling de diamante pode também ser usado para melhorar o aspecto das estrias, principalmente as avermelhadas, mais recentes. O benefício acontece devido ao estimula de células novas, que promoverão uma cicatrização mais discreta na região.
Como é o procedimento
Dependendo da finalidade do procedimento controlamos sua abrasão, podemos fazer uma esfoliação mais intensa ou mais leve, promovemos uma limpeza da área a ser tratada. Uma ponteira fica conectada ao aparelho de vácuo e deslizamos sobre a pele.
Cada sessão leva em torno de 30 minutos, utilizamos máscaras e protetor solar para finalizar o procedimento, são necessários de 3 a 10 sessões para que os resultados sejam satisfatórios, o peeling de diamante pode ser feito junto com a limpeza de pele também, para uma limpeza mais efetiva.
Associação com cosméticos
A remoção das células mortas permite que esses produtos cosméticos sejam melhor absorvidos e tenham efeito mais visível. Alguns exemplos de produtos usados são as vitaminas C e E e hidratantes. Com o mesmo objetivo, há também a associação do peeling químico ao peeling de diamante. Nesse e são utilizados ácidos, para tratamento de manchas e cicatrizes de acne.
O peeling de diamante é uma método eficiente, seguro e prático, não exige muita preparação e nenhum tipo de recuperação. Pode ser feito em homens e mulheres sem restrição de tipo de pele. As células mortas são retiradas e a produção de colágeno é estimulada. A aparência fica leve e saudável, é uma excelente escolha para o rejuvenescimento e manutenção da saúde da pele.
Para um melhor aproveitamento dos beneficio do peeling de diamante devemos procurar um profissional habilitado em estética.
Em minha sala de estética utilizo o aparelho da Ibramed, Dermotuns slim, marca reconhecida pela Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário